Maria Borges

Maria Borges
🙏🌷Ó Santíssimo Sacramento, cheguei agora aqui. Estou em frente ao Teu Sacrário, de joelhos para te amar, para contigo falar, para te ajudar a levar a Tua cruz. Continuas a ser tão magoado, noite e dia. Santíssimo Sacramento, quanto mais bom tu és, mais te ofendem. Tem pena desses pobres pecadores que sabem e não sabem o que estão a fazer. Foram selados pelo selo do maligno. Meu Deus, tem compaixão de todos eles. A mim, meu Santíssimo Sacramento, eu muito tenho que agradecer por me teres convertido. Vieste ter comigo, para mim falaste e eu para Ti falei.

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

🙏😘 Meu Porto gosto de ti Tens beleza, tens encanto. Dentro da Igreja, da Sé Eu a Deus rezo e canto. Tuas casas tão velhinhas, Fazem lembrar a mocidade Lindas moças nas janelinhas Havia alegria e humildade . Teu rio Douro é tão lindo De noite iluminado, Companheiro lá vai indo A ouvir cantar o fado. Em desporto és muito belo, Linda cor azul e branca Tantos jogos!... E se ganhas, As alegrias são tantas. Ó gente da Ribeirinha do lugar da linda Sé sois muito trabalhadores e a Deus tens Amor E fé


 

 

VIVA PORTUGAL.

 VIVAM OS NOSSOS VELHINHOS.

                       Junto à ribeirinha grande

Vive um casal de velhinhos,

Tão felizes, tão contentes,

Vivem cheios de carinhos.

De manhã vão para o campo,

Buscar couves para o caldinho,

Depois dão comida ao gado

E vão à adega buscar o vinho.

Vão para a mesa comer o caldo

E beber o seu copinho,

E não falta lá no prato

Um pedaço de toucinho.

À tarde vão para o campo

Tratar da agricultura,

À noite vão-se deitar

No seu leito de ternura.

Aos Domingos vão à missa

A Deus eles vão pedir

Para quando Deus os chamar,

 No Céu os poderes unir.

Refrão

O cãozinho, o burrinho

E gatinho com certeza

Vivem todos tão contentes

Na humilde casa portuguesa.

 

Viva, viva Portugal,

Vivam os nossos velhinhos

Que nunca fizeram mal

E a todos dão carinhos.


Sem comentários:

Enviar um comentário